Criptozoologia

Nessie: O Monstro do Lago Ness


O monstro do Lago Ness, Nessie familiarmente chamado, é o nome de uma criatura lendária, que habita esse lago, um profundo lago de água doce (conhecido como Loch Ness, na Escócia) perto da cidade de Inverness. Juntamente com Big Foot e o Yeti, Nessie é talvez o "mistério" mais difundido da criptozoologia.


A maioria dos cientistas e outros especialistas dizem que as evidências que apóiam a existência de Nessie não são convincentes, e podem considerar os relatórios como fraudes ou de erros de identificação de criaturas reais. 


Descrições mais modernas da aparência do monstro, indicam que haveria uma criatura que seria semelhante a um plesiossauro extinto, uma das criaturas pré-históricas aquáticas. Assim, a descrição moderna normalmente seria muito semelhante ao plesiossauro a partir de fósseis apresentados pertencentes à era Mesozóica, que indicam que este animal deve ter sido um animal pré-histórico físico enorme, com um pescoço longo, cabeça pequena e dois pares de propulsão submarina. A hipótese discutida sobre a conexão do plesiossauro com o monstro do Loch Ness, se tornou um tópico popular no início do campo da criptozoologia.


No entanto, os cientistas e também a grande maioria dos criptozoologistas, sugerem que a hipótese de que o monstro do Lago Ness ser uma espécie de plesiossauro restante é algo que parece altamente improvável. Entre as razões apontadas, estão:


Eles precisariam ter uma colônia de reprodução dessas criaturas para que eles pudessem experimentar uma sobrevivência a longo prazo, e junto com o fato de que haveriam muitos plesiossauros necessários para ir até a superfície para respirar, isso resultaria em avistamentos mais freqüentes para serem relatados no presente.


Muitos biólogos também apontam que o Lago Ness não é grande ou produtivo o suficiente para ter uma biomassa que pode suportar até mesmo uma pequena família dessas criaturas.


Além disso, o lago foi originado como o resultado de uma recente glaciação geológica e foi congelado em estado sólido durante a era glacial.


Um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que o monstro é, um dinossauro parente do plesiossauro, que além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente de seu suposto primo e o corpo adaptado a condições climáticas diferentes, que vivia no Oceano Ártico ou Atlântico. 


Assim, um grupo dessas criaturas entrou pelo Rio Ness (uma das únicas ligações do lago com o mar) e depois de certo tempo o rio ficou muito raso, e as criaturas não puderam sair, graças ao alimento farto de salmões, enguias e trutas as criaturas se adaptaram à vida no lago.

Criptozoologia


Crânio de uma criatura totalmente divergente dos padrões conhecidos, encontrado em profundas cavernas situadas em Chihuahua, México. O restante do seu esqueleto foi perdido, porém sabe-se que se tratava de um ser humanóide, obviamente extraterrestre e dotado de reduzida estatura!


Foto do rosto do cadáver de uma outra criatura alienígena, encontrada em Porto Rico. Sabe-se que foi inclusive filmado e amplamente fotografado, porém abafaram o caso e também todas as circunstâncias associadas à sua descoberta.


Corpo mumificado, pertencente a uma outra estranha criatura, supostamente encontrado nas areias do deserto egípcio. Reparem a espantosa semelhança com a Esfinge de Gizé!


E encontrada nos gelos eternos do Ártico, esta outra "múmia" perfeitamente preservada nos mostra mais uma criatura humanóide e misteriosa, que teoricamente nunca existiu na Terra! E não se trata de um animal, uma vez que tem conformação diferente, muito próxima da humana, e além de tudo ostenta longos cabelos! 


E os lendários dragões teriam existido mesmo? No Mar da China, foi recolhido o insólito cadáver deste animal desconhecido, que na verdade trata-se mesmo um dragão-marinho!


Também proveniente do Mar da China, outro curioso espécime marinho!


Aqui, uma outra bizarra criatura marinha desconhecida!


E em 1976, a própria Marinha dos EUA capturou essa imensa criatura denominada de "Mega Mouth" ("Mega Boca"), possivelmente pertencente a um ramo desconhecido da família dos tubarões - criaturas consideradas verdadeiros "fósseis vivos", uma vez que estão presentes e atuantes nos mares desde os tempos pré-históricos, ou seja, há muitos milhões de anos!


E esta antiga foto, originária da Itália, nos mostra outro estranho animal marinho, aparentando se tratar de uma curiosa, e além de tudo bizarra e impossível, mistura de tubarão com cachalote


O mar é mesmo misterioso e insondável. E por vezes, ele nos mostra algumas supresas do seu íntimo. Nesta foto, um estranho cadáver de um ser que, na falta de uma qualificação melhor, foi batizado como "sereia".


Outra carcaça marítima misteriosa, dotada de estrutura quase humana e que foi igualmente batizada como "sereia". Dá realmente o que pensar e que talvez exista mesmo alguma coisa de verdadeiro e lógico com relação às lendas e às "superstições" dos antigos marinheiros!!!


E o próprio Museu de Chicago tem em exposição esta raridade, que mostra mais uma criatura apavorante - digna do pior pesadelo e que no entanto é verdadeira! Note-se que inclusive tem cabelos!


E por falar em pesadelos, eis aquele que talvez seja o pior deles: recentemente, no México, fazendeiros conseguiram finalmente liquidar a tiros de grosso calibre essa horripilante criatura que estava dizimando os rebanhos e atacando os animais domésticos, tendo sido qualificada como mais um exemplar do famoso "Chupacabras".


Detalhes do que sobrou daquela estranha criatura predadora, após ter sido literalmente esquartejada pelos potentes disparos de escopetas.


E certas coisas bizarras que talvez não interessem aos museus, dado ao seu caráter insólito e por conseguinte embaraçoso, são compradas a peso de ouro, ou quem sabe por verdadeiras bagatelas, pelos circos e pelas feiras de variedades que por sua vez faturam bastante ao exibi-las para o atônito porém distinto público.