Ufologia

Registros Antigos de OVNIS


1967 - Calgary, Alberta, Canadá. 03 de julho. Warren Smith e dois de seus amigos estavam retornando de uma viagem de fim de semana, quando avistaram um estranho objeto. Smith pegou a sua câmera e tirou duas fotos do objeto.


1967 - Lima, Peru, 02 de fevereiro. Esta é a foto tomada de um passageiro do vôo Fawcett liner Airlines, de Piura para Lima em 02 de fevereiro de 1967, às 06:30 PM.
Os passageiros foram todos detidos para interrogatório pelas autoridades depois que o avião pousou. Vários dos passageiros tinha tirado fotos da nave estranha ao lado do avião, mas todas as câmeras foram tomadas e todos os filmes foram confiscados.

Um passageiro, que insistiu em permanecer anônimo, conseguiu salvar seu filme a partir do qual esta única fotografia foi feita.


1967 - Yungay, Peru. Em 22 de março, às 5:30 PM, centenas de Yungainos e turistas, foram visitados por dois UFOs. Eles sobrevoaram a neve que cobria as montanhas da cidade.


1967 - Wichita, Kansas, 27 de junho. É difícil dizer exatamente qual é a forma do objeto, mas não parece haver qualquer tipo de avistamento semelhante naquela época.
Meu palpite é de que seja uma nave mãe.


1967 - Zagreb, Iugoslávia. Esta foto foi tirada em 23 de novembro. Onde esses supostos "astros" são muito semelhantes.


1967 - Pigeon Lake, Alberta, Canadá. Na noite de 03 de julho, o Sr. Douglas Dennis, voltava da pesca em Pigeon Lake, quando ficou impressionado com uma bola cor de laranja luminosa no céu acima dele. Dennis levou sua câmera e tirou uma foto colorida da massa brilhantemente luminosa pairando no ar.


1967 - Ohio. Dos muitos relatórios de avistamentos de ovnis, o estado de Ohio, EUA tem de ser um dos lugares mais ativos no mundo. Esta fotografia é uma das muitas tomadas sobre o estado, mostrando claramente um objeto ovoide com forma de disco fotografado durante o dia. E ele fazia um voo muito baixo.


1967 - Woonsocket, Rhode Island. Uma fotografia do dia de um objeto em forma de disco foi tomada por Harold Trudel. A fotografia mostra um objeto em forma de calota, com uma pequena cúpula aéreo que se estende do fundo.

Para mim essa é uma das melhores fotografias do Ufo já tomadas.


1967 - Milledgeville, Georgia. Havia duas fotografias tiradas deste objeto. O cinegrafista permanece anônimo, e, provavelmente, por uma boa razão. A imagem não é muito clara, e eu diria que esta é provavelmente falsa, embora eu não possa dizer com certeza.


1967 - Mahwah, Nova Jersey. Wayne estava dirigindo nas proximidades do Seminário Imaculada Conceição, quando sua atenção foi atraída por algo voando no céu. Por entre as árvores ao longo da rua, ele podia ver um objeto cinza escuro quase imóvel no céu.


1968 - Roménia. Uma das quatro fotografias de um disco diurno. Barnéia e seu amigo estavam andando na floresta com um casal de amigos. Seu amigo gritou que viu "alguma coisa", e quando eles se juntaram viram um objeto grande e redondo de aparência metálica e brilhando sob o sol no céu acima do topo das árvores.

Espantado, pegou sua câmera é fotografou o estranho objeto. O UFO lentamente mudando de direção e aumentando sua luminosidade de repente acelerou até que desapareceu no horizonte.


1968 - Sicuani, Peru. Em 6 de dezembro, o senhor Pedro Chavez, um fotógrafo de La Prensa, em missão em Sicuani, Peru, estava na praça da catedral, perto da grande igreja onde ele tirou esta foto antes que os objetos desapareceram.


1969 - Apollo 12: 14-24 novembro, Astronautas, CDR: Pete Conrad, CMP: Richard Gordon, LMP: Alan Bean

Nessa foto, vocês vem uma tentativa fracassada de tentar passar em branco esse estranho objeto. O astronauta voltou a atenção da foto para o outro astronauta, mostrando bem no fundo o Ufo.

NASA arquivos (foto n º AS12-49-7278) O astronauta Alan Bean mostrado, o UFO a esquerda.


1969 - Bariloche, Argentina. Em 30 de dezembro, o professor José Sebastião Tarde, um médico muito respeitado, foi de férias com seus alunos em Bariloche, um local de férias popular nos Andes. Quando todos se surpreenderam com um estranho objeto que os acompanhava.

Classificação de OVNIS


Tipo I: Fireballs

Estas bolas são caracterizadas pela dimensão intangível e pela luz luz emitida. Elas geralmente não são grandes e, como todos os objetos vistos, têm grande capacidade de manobra e geralmente desaparecem em alta velocidade.


Tipo II: Ufo tradicional ou disco voador

Eles são estranhos objetos em forma de pratos visto em forma circular de frente. Eles têm um diâmetro de 12 a 14 metros e podem se transformar e materializar. Eles são vistos fazendo um zig-zag, subindo na vertical, e assim por diante. Eles podem permanecer parados é em seguida se movimentarem em alta velocidade, atingindo enorme velocidade em segundos. Normalmente emitem um som de zumbido.


Tipo III: Em forma de charuto ou nave mãe

Eles raramente são vistos. São muito mais elevados do que os anteriores e parece que eles carregam outros ovnis menores. Eles tem forma de cilindro alongado e geralmente se movem na horizontal, mas as vezes são vistos movendo-se verticalmente. Às vezes, eles são seguidos por pelo menos 10 discos voadores em formação. 


Tipo IV: Em forma triangular

Eles parecem ter uma forma triangular com lados côncavos, e em seu centro parece ter um círculo iluminado, e outros buracos, e outros com uma cúpula. Eles são grandes e podem também carregar ovnis menores.

Ovni filmado em Monte Bisbino, Itália - 07/01/12

As 5:20 pm, essas luzes foram filmadas indo em direção ao norte do Monte Bisbino, na região da Lombardia, Itália.

Alguém sabe explicar o que são essas luzes?


Registros Antigos de OVNIS


1965 - Bernacillo, Novo México. Tomada em 18 de abril, tenho poucos detalhes desta foto. Para 1965, é uma imagem bastante boa. Esta foto mostra uma forma discóide de um ovni, e até mesmo uma antena pode ser vista no topo.


1966 - Austrália. Uma fotografia de um OVNI tomada na vertical por um empresário em seu jardim (cujo nome é desconhecido)
A Victorian Flying Saucer Research Society (VFSRS) de Moorabbin, Austrália, estudou cuidadosamente a fotografia é concluiu que a foto não mostrava nenhum sinal de exposição múltipla, montagem ou qualquer outro tipo de adulteração.


1966 - Provo, Utah. O piloto de um motor de C-47 "Skytrain", avião de transporte da USAF capturou este objeto vermelho em julho de 1966, às 11:00.
A aeronave estava voando sobre as Montanhas Rochosas, a cerca de 40 km a sudoeste de Provo, Utah.

A comissão Condon, que concluiu que ovnis não são dignos de investigações científicas, analisaram a negativa na época e concluíram que a fotografia mostra um objeto comum jogado no ar.

Mas, investigações exaustivas da fotografia concluiu que o objeto na fotografia é um ovni real.


1966 - Hillsdale, Michigan. O caso "gás do pântano". Este é o caso que convenceu o cético J. Allen Hynek, que ele devia admitir publicamente que há algo de verdade nos relatos de ovnis.
Por volta das 22:30, um morador de um dormitório em Hillsdale College relatou um objeto estranho no céu. O condado de Defesa Civil, o diretor William E. Van Horn respondeu e confirmou que um objeto brilhante aparecia nas proximidades.

Hynek, que morreu em 1986, rejeitou o avistamento de Hillsdale, o qual ele o classificou como "gás do pântano". Dentro de duas semanas, no entanto, ele mudou não só a sua opinião sobre o avistamento, mas também suas opiniões a respeito de ovnis.


1966 - Cassville, Missouri. Tomada sobre o Rio Roaring em 22 de novembro. Um caçador e dois de seus amigos foram acampar no rio quando um objeto voador desconhecido foi visto passando de perto do seu acampamento. Sua barraca havia sido destruída, com alguns dos seus bens, assim como uma árvore por perto.

Acredita-se que o OVNI foi a causa da destruição


1966 - Lago Tiopati/Bear Mountain, NY. Esta fotografia foi tirada por Vincent Perna em 18 de dezembro, às 16:30 hrs no lago Tiorati New York.

Perna afirma: "De repente, um objeto raro de cor bronze apareceu, sem fazer barulho e seu tamanho era de aproximadamente 6 metros de diâmetro."

Vincent consegui tirar 4 fotos, alguns minutos depois, o ovni desapareceu.


1967 - East Woonsocket, Rhode Island. Em 10 de junho, aproximadamente ao meio-dia, Harold A. Trudel estava dirigindo em East Woonsocket. Por razões desconhecidas, ele estacionou, esperando e observando, ele alegou que tinha visto alguns ovnis anteriormente nas proximidades.
Sua câmera estava pronta, e logo um ovni em forma de disco foi visto vindo do oeste, na direção da rede elétrica nas proximidades. O objeto pairou sobre as linhas.

Escondendo-se atrás de arbustos e árvores, ele começou a tirar fotografias. Ele tirou sete no total. O ovni fez movimentos rápidos de lugar para lugar. Ele observou o objeto por cerca de cinco minutos, até que ele se dirigiu pro Norte. O ovni estava perto o suficiente para ele ver um tipo de antena na parte inferior do objeto.


1967 - Torrance, Califórnia. Esta imagem apesar de ser bastante clara, não apresenta detalhes.


1967 - Roma, Itália. Wright tirou esta foto em Roma em 18 de julho às 10:00 horas.


1967 - Zanesville, Ohio. Ralph Ditter, um barbeiro, tirou duas fotografias de um objeto desconhecido.
Ditter foi um astrônomo amador. Ele enviou as duas fotos disponíveis para a imprensa. Objeto certamente se parece com um disco voador clássico.

Contato Imediato


Na ufologia, um Contato Imediato é um evento em que uma pessoa vê a presença de um objeto voador não identificado (OVNI), e, ocasionalmente, os seus ocupantes. Este sistema de terminologia e classificação que lhe está subjacente foram inventadas por astrônomos e ufólogos. As categorias foram adicionadas mais tarde, são universalmente aceitas por todos os ufólogos.


Contato Imediato de Zero Grau (CI-0)

É a observação do ovni a grande distância. Onde não se pode ver suas partes bem detalhadas, é o tipo mais frequente de avistamento.


Contato Imediato de Primeiro Grau (CI-1)

A observação é realizada a curta distância, o que permite captar alguns detalhes do ovni, como janelas, pontos de luz, anexos, etc.


Contato Imediato do Segundo Grau (CI-2)

Ocorre quando o ovni pousa ou sobrevoa um determinado local, deixando indícios fortes de sua passagem (como vegetação queimada, marcas no solo, fragmentos, etc.), além de provocar perturbações em pessoas e animais.


Contato Imediato de Terceiro Grau (CI-3)

É possível observar tripulantes do ovni (dentro ou fora dele), sem que haja, no entanto, qualquer tipo de comunicação com eles.


Contato Imediato de Quarto Grau (CI-4)

Ocorre quando, além da observação de tripulantes do ovni, há algum tipo de comunicação, palavras, gestos, telepatia com os seres. 


Contato Imediato de Quinto Grau (CI-5)

É o contato mais íntimo entre humanos e extraterrestres. O observador chega a entrar no ovni, voluntariamente ou não. Se for à força, fica caracterizado como um seqüestro, chamado na ufologia de abdução.


Contato Imediato de Sexto Grau (CI-6)

Este e o contato com entidades consideradas hostis. Nesse contato ocorre ferimento ou morte, relacionado ao evento.

O Caso Colares: Operação Prato


Colares Ilha está localizada na foz do Amazonas na região norte do Brasil. O fenômeno atingiu sua intensidade máxima, entre setembro e dezembro de 1977. Foi caracterizado por uma luz descendo do céu e muito poderosos feixes de luz que atacavam os habitantes de pequenas cidades. 

Foi uma caçada real contra aqueles que fugiram apavorados das luzes. As marcas feitas pelas poderosas luzes, foram marcadas com queimaduras de radiação e uma série de furos em uma pequena área da pele de 10 a 15 cm. Quase sempre no peito.


Os moradores também relataram que eles eram continuamente seguidos por estas luzes, que não tinham segurança nem em suas casas, ou na igreja do povoado, que era o lugar onde os moradores fugiam acreditando que conseguissem segurança, mas não adiantava. 


Uma das pessoas que viveram em primeira mão, a tragédia foi a então jovem médica brasileira Cecima Wellaide Carvalho, que foi dedicada ao cuidado de muitos pacientes que chegaram com queimaduras no pescoço ou no peito, principalmente no pescoço.


Segundo pacientes da clínica, tinham um sentimento de fraqueza a tal ponto que eles encontraram dificuldade para caminhar. Os pacientes também tiveram queimaduras de necrose poucos minutos após terem sofrido um ataque por um OVNI. Além de queimaduras, as vítimas tinha alguns agujerillos pequenos em áreas queimadas. Além disso, os hemogramas de pacientes mostraram que eles tinham uma forte diminuição de eritrócitos e de hemoglobina, ou seja, a anemia. 


Wellaide também relatou o avistamento de um objeto de metal na forma de um tronco de cone que passou pelo centro da cidade a baixa altitude em um dia, cerca de cinco horas. Dr. Wellaide tem em mente que, dentro da máquina voadora poderia ter um organismo de uma altura de 1,2 a 1,3 metros. 


Segundo a Dr. Welaide, dois pacientes morreram por causa desses ataques. A Dr. recorda que quando recebeu os atestados de óbito de ambos, eles disseram que a causa da morte era desconhecida. Ambos tiveram queimaduras e buracos característicos de ataques de ovnis. 


Certa vez, uma luz brilhante foi atacou um carpinteiro. O homem tinha cerca de 50 ou 60 anos. Ele tomou seu rifle e atirou contra o disco voador. A luz o rodeava, e ele caiu no chão, quase paralisado. Durante 15 dias o carpinteiro mal conseguia se mexer. Ele poderia falar e ouvir, mas era difícil.


Havia cerca de oitenta ataques violentos. Duas mulheres morreram em conseqüência dos ataques. O terror na cidade chegou a um ponto onde foi necessário intervir a Força Aérea Brasileira. Muitos moradores deixaram a área. 


Para surpresa de todos, os soldados chegaram com armas, mas com muitas câmeras, filmadoras e telescópios. Eles entrevistaram centenas de pessoas. O oficial encarregado da operação (chamada de Operação Prato) era o capitão Uyrangê Hollanda Lima.


Como todos os casos com as forças armadas, a operação foi realizada secretamente. 

Em 1997, com a pressão pública, no caso de arquivos abertos de Colares, o Capitão Holanda, agora aposentado, chamou o jornalista e investigador UFO, Sr. Gevaerd. Ele disse que havia tomado cerca de centenas de fotos e detectaram grande número de ovnis de várias formas e tamanhos, alguns ovnis chegavam a centenas de metros de diâmetro. 


Mas talvez o mais impressionante do que o capitão Hollanda Lima disse foi: ¨. Em uma ocasião, durante a noite, deitado no meu lado da cama, uma luz brilhante encheu a sala e algo me agarrou por trás e na frente de mim estava uma criatura de 1,50 de altura aproximadamente. vestindo um terno cinza de chumbo. A cabeça estava coberta por algo parecido com um capacete e com o rosto coberto por uma proteção que parecia preso à pele. Ele se aproximou de meu ouvido e disse: em Português. "Não temais"?. A voz soou metálica, emitido por uma máquina.¨



Hollanda falou que um dispositivo foi implantado em seu antebraço direito. O objeto em sua consistência, era de plástico macio e tinha cerca de quatro centímetros de comprimento por um de largura, cilíndrico e flexível. Não aparecem nos raios-X.


O ex-capitão, que mora no Rio de Janeiro, ligou para o jornalista Sr. Gevaerd, ele declarou o que queria dizer o que aconteceu antes de sua morte. Ele foi encontrado morto em 02 de outubro de 1997. Aparentemente a causa foi suicídio. 

Sua mensagem final foi: "Estamos sendo visitados". O fenômeno foi diminuindo a freqüência nos meses subseqüentes de 1977 e terminou completamente.